Janeiro mes de transiçao na Prefeitura









Janeiro é mês de transição na Prefeitura
         O mês de janeiro será dedicado à transição entre a estrutura velha e a nova, determinada pela reforma administrativa da Prefeitura, recentemente aprovada pela Câmara de Vereadores. A decisão foi tomada hoje (31), por volta do meio-dia, durante reunião do prefeito Adolfo Antonio Fetter com os chamados secretários da casa, Abel Dourado, Governo, Sérgio Lopes, Administração e Finanças, Luiz Carlos Freitas, Comunicação, Saad Salim Amin, procurador Geral, e Júlio Caruccio, chefe de Gabinete. O Orçamento de 2011, que inclui a nova estrutura, foi aprovado na última sessão do Legislativo, quinta-feira, e a reforma administrativa também no final do ano, fazendo com que o Orçamento, sancionado hoje (31) pelo prefeito seja publicado nesse sábado. Em vista disso, Fetter determinou, baseando-se em lei e nas prerrogativas de prefeito, que durante o período de transição a estrutura administrativa da Prefeitura continua a mesma, considerando, ainda, o interesse público.
         “A fim de que não haja solução de continuidade, já que a Prefeitura não pode parar, sobretudo em setores como saúde, limpeza, educação e finanças, continua em vigência a atual estrutura. É necessário um prazo de readequação e as mudanças devem se dar sem que se reflita em prejuízo dos serviços e obras prestados à comunidade”, ressalta Fetter. As mudanças se darão aos poucos, paralelo a possíveis exonerações e respectivas nomeações, e enquanto o prefeito procede os atos administrativos atinentes à reforma, os novos secretários elaboram os respectivos regimentos internos, ao mesmo tempo permitindo o pleno funcionamento da máquina administrativa e a respectiva prestação de serviços”, destaca o prefeito.
         A reforma administrativa proposta por Fetter e aprovada pela Câmara dos Vereadores dia 23 de dezembro definiu a redução de 21 para 15 secretarias na Prefeitura. Além disso, determina mudanças na estrutura administrativa, inclusive no que se refere à remuneração. “Trata-se de uma mudança significativa, feita para diminuir a burocracia e tornar a Prefeitura mais ágil e eficaz”, salienta o prefeito. Nessa semana, o prefeito pretende concluir, na quarta-feira, as conversações com os partidos, no sentido de finalizar a composição do novo secretariado.


Data: 31/12/2010
Hora: 12:56
Redator: Luiz Carlos Freitas -
Fotógrafo: Janine Tomberg -

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ana Amélia é novamente indicada entre os dez melhores senadores

31/03/2011 Nosso encontro online...