PP NO LEGISLATIVO MANDATO 2009/2012

PP NO LEGISLATIVO
MANDATO 2009/2012

                        Prestigiando os representantes da comunidade, o Blog Conversando Política inicia a cobertura no Poder Legislativo. A primeira matéria de uma série faz um apanhado  da marcante presença progressista na Câmara de Vereadores.

                        

           O último pleito eleitoral, além de assegurar aos progressistas o Governo do Município, com larga vantagem de votos do prefeito Fetter Júnior sobre o candidato da oposição, garantiu ao Partido duas cadeiras no Legislativo. Assumiram Eduardo Macluf e José Artur D'Ávila Dias, somando quase dez mil votos.

 

                         










 
Na dinâmica da política do PP, a representação partidária da Câmara foi ampliada. Suplentes tiveram vez para assumir no decorrer do mandato, registrando ações de destaque, que ganharam a simpatia, o respeito e a concordância de parte da comunidade.


PRESTÍGIO

                        Pouco mais de um ano depois do início da sessão legislativa de 2009, o vereador Eduardo Macluf, confirmando seu prestígio e experiência trazidos de Brasília, onde trabalhou durante oito anos no Congresso Nacional, aceitou convite do Governo do Estado, assumindo como secretário de Estado da Ciência e Tecnologia.

                        A ascensão de Macluf abriu oportunidade para o primeiro suplente. Roger Ney assumiu a vaga, mostrando extraordinária disposição para ações parlamentares, colocando as reivindicações populares como prioritárias nas suas iniciativas. Roger Ney era secretário-adjunto da Secretaria da Cidadania, onde atuou como titular por alguns meses.



A PERDA

                        Em dezembro de 2010, o Partido Progressista e os pelotenses  registraram irreparável perda. José Artur D'Ávila Dias, vereador líder da Bancada, previdenciário, funcionário público federal aposentado, ex-secretário municipal de Administração e Finanças e da Receita, faleceu inesperadamente, consternando os meios  político e social.

                        Nesta homenagem póstuma, o Blog Conversando Política lembra do extraordinário desempenho do vereador José Artur. Entre o grande número de projetos – que viraram leis – o parlamentar deixou inestimável contribuição ao Poder Legislativo: o Regimento Interno daquela Casa.

                        Consternada, a equipe do Blog registra gratas referências à memória de José Artur.

SUPLENTE

                        


                       Com o falecimento do líder José Artur, Roger Ney, primeiro suplente no exercício da vereança, assumiu como vereador titular, sendo imediatamente conduzido à liderança da Bancada Progressista.

                        Para preencher a cadeira de Eduardo Macluf, que Roger Ney vinha ocupando, foi convocado o segundo suplente Dionízio Vellozo – conhecido líder comunitário no Fragata, onde desenvolve seu ofício de barbeiro há mais de 50 anos.



ELEIÇÃO

                        Cumprindo determinação regimental, o Legislativo, em dezembro, elegeu sua nova Mesa Diretora, para gerenciar a Casa no ano de 2011. Roger Ney, como fruto de acertos políticos, foi eleito segundo vice-presidente da Câmara, acentuando importante conquista do Partido Progressista, que se expande e se fortalece cada vez mais, através de suas lideranças.

RETORNO

                        Em 1º de janeiro de 2011, devido ao término do Governo Yeda Crusius, Eduardo Macluf retornou às suas funções como vereador. Daí em diante, em virtude da Reforma Administrativa da Prefeitura, seu nome ganhou espaço e alta cotação para o Executivo. Aceitando o convite e a indicação, o parlamentar assumiu como secretário municipal do Desenvolvimento e Turismo, no final de janeiro. Dionízio Vellozo voltou à vereança.

LICENÇA

                        Neste ano, o vereador Roger Ney foi prestigiado, além da vice-presidência da Câmara,  com as funções de Líder do Governo no Legislativo. Acumulou, ainda, as atribuições de presidente da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, Cultura, Desporto e Turismo.

                        Assoberbado, Roger Ney teve que se submeter a exames e tratamento para o quadro de estresse agudo, licenciando-se alguns dias das atividades de legislador. Desta forma, abriu-se o espaço, por alguns dias, para o terceiro suplente, Daniel Nobre, exercer a função de vereador. Daniel Nobre é superintendente na Secretaria de Igualdade Social, comunicador e desportista.

PAUTA DO BLOG

                        Para levar ao conhecimento dos internautas, as atividades dos “quatro” vereadores progressistas, o Blog Conversando Política vai divulgar, semanalmente, matéria referente ao PP no Legislativo. Na próxima semana, vamos iniciar a série “Perfil”, falando sobre a vida de Eduardo Macluf, Roger Ney, Dionízio Vellozo e Daniel Nobre.


Texto: Jornalista Tânia Regina Valério Magalhães
Reg 5931/23/36vRS
Coordenadora Bancada Partido Progressista

Coordenação do Blog: Antônio Carlos Selister
Superintendente SMSU
Secretário-Geral PP/Pelotas

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ana Amélia é novamente indicada entre os dez melhores senadores

31/03/2011 Nosso encontro online...