Batalhão de Operações Especiais:
Audiência Pública é hoje (quinta)
Hoje (quinta-feira, 22/9), a partir das 14h, autoridades locais e regionais estarão reunidas no Poder Legislativo, em Audiência Pública promovida pelos vereadores Roger Ney (PP) e Milton Martins (PT), para debater sobre a instalação, em Pelotas, de um BOE (Batalhão de Operações Especiais).
Segundo os vereadores, a Brigada Militar de Pelotas e região conta com significativa defasagem de efetivo, para exercício dos policiamentos ostensivo e preventivo. "O BOE incrementaria a segurança pública, com cerca de mais três centenas de militares qualificados para atuar nas mais diversas situações, principalmente as de caráter excepcional".
Estão confirmadas as presenças da presidente da Associação dos Municípios da Zona Sul, prefeita de Santana da Boa Vista, Aline Torres de Freitas, do CRPO-Sul, através do comandante, coronel Flávio da Silva Lopes, do Comando do 4º BPM, tenente-coronel Antônio Elizeu Vedana, e de autoridades do Poder Judiciário, das demais polícias, da Imprensa e do empresariado.
O objetivo dos vereadores Roger Ney e Milton Martins é lançar o assunto ao debate e, com base em exposições técnicas da Brigada Militar, gerar uma mobilização local e regional consolidada no objetivo da conquista de um Batalhão de Operações Especiais, com sede em Pelotas.
Roger Ney e Milton Martins argumentam que diversos municípios disputam, junto ao Governo do Estado, a designação do policiamento de elite. "É oportuno que Pelotas e a região demonstrem sua força de mobilização para serem contempladas com a vinda do BOE, inclusive garantindo a oferta de uma sede adequada para instalação do efetivo e sua infraestrutura".
Comentários
Postar um comentário