Vereador Roger Ney tem sua proposição atendida no problema da sede da fundação Sanep.
Roger Ney pede solução para escoamento na sede da Fundação Sanep
Moradores e comerciantes alertaram para o problema. Vereador apresenta sugestão
Pedestres que passam na calçada da praça Piratinino de Almeida (rua General Neto) não escapam dos respingos de água lançada através de um único cano, responsável pelo escoamento do telhado da Fundação Sanep. Em dias de chuva, é grande o volume da vazão. Em atenção a reivindicações apresentadas por moradores e comerciantes daquela quadra, bem como de muitas pessoas que se utilizam do trajeto para acesso à Santa Casa ou imediações, o líder da Bancada do PP, vereador Roger Ney, encaminha pedido de providências ao Sanep, solicitando solução para o problema que, além de causar transtornos aos pedestres, é responsável por danos no piso da calçada.
O cano instalado na parte superior da fachada do imóvel lança água de forma direta e incessante, evitando que fique represada no telhado. A calçada não tem oportunidade de secar e não é possível passar pelo local sem receber, no mínimo, respingos.
O vereador Roger Ney apresenta ao Sanep a sugestão para instalação de sistema de calha, com escoamento da água projetado para local adequado. "O problema requer medidas de imediato, para acabar com os inconvenientes e com os danos verificados na calçada. Além disso, como o gotejamento é permanente, é provável que haja infiltrações no prédio ou outras situações que necessitem providências", adverte.
O serviço realizado pelo Sanep atende proposição do vereador Roger Ney, de fato o problema foi constatado e resolvido pela divisão de conservação e melhorias DME.
A água da chuva passa pela tubulação e escoa para o meio fio da calçada, com isso os pedestres não terão mais problemas com os respingos.
Comentários
Postar um comentário