Porque existem filas nos hospitais?



Mércio Freitas
Parte do problema esta na gestão adotada, o tipo de profissional que faz a triagem, a gratuidade dos serviços e por incrível que pareça a falta de uma outra  opção.
A  doença não tem hora para chegar, agora imagine se a cada refeição tivesse que pedir autorização do seu médico para comer, se ao invés de fazer sua alimentação no conforto de sua casa, tivesse que sair no meio da noite para poder se alimentar e se cada produto que fosse ser comprado tivesse que levar a receita de seu médico, se cada vez que fosse ingerir um copo de água tivesse que ler a bula da conta de  água para se certificar de não tomar nenhum ingrediente na composição da água para não lhe fazer mal.
Sabemos que em um restaurante temos fila para entrar as vezes ate esperamos no lado de fora ate sermos chamados para dentro do restaurante mas ainda não temos mesa e ficamos no balcão tomando algo para depois de algum tempo ser chamado a mesa e poder fazer o pedido. Na saúde isso não é muito diferente, se enfrenta filas para ter um atendimento e infelizmente o atendimento deixa muito a desejar, mas as filas estão também em clinicas onde vamos fazer exames mas notem que nesses laboratórios o pessoal corre para fazer uma triagem rápida e segura para despachar o cliente da melhor maneira possível, isso sim  podemos chamar de gestão. Ou seja pessoas extremamente habilitadas no atendimento do inicio ao fim. Tudo deveria funcionar assim, mas sabemos que é muito difícil essa mudança. Soluções? Sim! Técnicas modernas  de gestão e logística para resolver o problema das filas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ana Amélia é novamente indicada entre os dez melhores senadores

31/03/2011 Nosso encontro online...