Esse aviso de privacidade que você está postando no Facebook? Não vai dar certo

Uma nova onda de usuários do Facebook está postando um novo aviso de privacidade para suas paredes do Facebook, na esperança de proteger seus posts e fotos de ser usado sem sua permissão. Diz  outro aviso  que na verdade não faz nada.

"Declaro que meus direitos estão ligados a todos os meus dados pessoais, desenhos, pinturas, fotos, textos etc ... publicado no meu perfil. Para uso comercial do meu consentimento por escrito anterior é necessária em todos os momentos", as mensagens lidas em parte.

Os anúncios podem ter sido desencadeada por uma série de e-mails e notificações Facebook foi enviando para os usuários sobre a sua política de dados atualizados e termos de serviço. Uma versão revista entrará em vigor em 1 de Janeiro 

Melhor prevenir do que remediar ", disse Bush, Joe, um representante de relações públicas, que disse que ele postou o aviso legal de sonoridade" na chance "que poderia assustar pretensos hackers de vazem seus posts e fotos.

O problema? As pessoas não podem simplesmente mudar os termos de privacidade que assinaram quando se juntaram Facebook, ou escolher o que novo termos eles vão respeitar. Ainda assim, as ondas de postos de falar algo fundamental sobre a Web e como podemos usá-lo. Entre várias violações de privacidade, programas governamentais e esforços de publicidade, as pessoas estão cada vez mais ansiosas sobre o uso de serviços como o Facebook, apesar de postar a eles praticamente todos os dias, de acordo com um estudo da Pew Internet a partir de setembro de 2013.

"As pessoas provavelmente se sentem relativamente impotente contra o Facebook, e assim tentar definir quem é dono do conteúdo que eles estão postando", disse Theodore Claypoole, um advogado de privacidade em Charlotte, NC, e co-autor do livro "Privacidade na Era do Big Data".

Por seu lado, o Facebook disse que apenas detém sua atividade no serviço. "Você já possui todo o conteúdo e informações que você postar no Facebook, e você pode controlar a forma como ele é compartilhado por meio das configurações", a empresa escreveu em seus termos de serviço de página, que um porta-voz do Facebook reiteradas em um comunicado.

As políticas de privacidade em toda a indústria de tecnologia têm sido um amontoado de jargão jurídico há décadas, e os usuários têm se acostumado a apenas clicando no botão para acordar e seguir em frente. Em junho, a HBO comediante John Oliver brincou a Apple poderia colocar todo o texto de Adolph Hitler "Mein Kampf" dentro do acordo do consumidor iTunes e as pessoas provavelmente ainda clique em "Concordo".

Brincadeiras à parte, o Facebook vem trabalhando para corrigir o problema. A empresa em novembro publicou uma versão atualizada de sua política de privacidade, tentando se resumem o juridiquês complexo em Inglês legível.

Usuários agora estão vendo regularmente notificações alertando-os para as mudanças nas políticas de privacidade do Facebook e termos de serviço. "Você não teria visto que há alguns anos atrás a partir do Facebook", disse Jon Neiditz, uma privacidade e tecnologia advogado com sede em Atlanta. Outras empresas seguiram o exemplo.

Esforços do Facebook ainda não pararam de usuários de temer o pior. Os usuários têm vindo a registar o cargo privacidade hoax, de uma forma ou de outra, desde 2012, segundo o site Snopes.com, que desmascara mitos urbanos.
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