SDET busca ampliar oferta de crédito a pequenos empresários


O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SDET), Eduardo Macluf, acompanhado pelo superintendente de Economia Popular da pasta, Darci Ferreira, esteve reunido com o gerente de Geral do Banco do Brasil(BB), Celso Alberto da Rocha e com o gerente de relacionamento do Banco, Eduardo Insaurriaga dos Santos, para discutir parceria do órgão financeiro com a Prefeitura, a fim ampliar e ofertar mais uma opção de disponibilização de crédito a empresários de baixa renda.   
          Na reunião, que ocorreu na manhã desta quarta-feira (14), na sede da pasta, Macluf colocou às gerências do BB o trabalho já desenvolvido pela Prefeitura, via Superintendência de Economia Popular, voltado à disponibilização de crédito, a juros baixos, aos micro e pequenos empresários, por meio de convênio com outra instituição financeira pública. Os gerentes ouviram o relato de que com este trabalho em oito meses, de fevereiro até estes primeiros dias de setembro, foram realizadas 62 operações de crédito, viabilizando o aporte de crédito num montante total de R$ 290 mil.
         O superintendente Ferreira destacou também que a inadimplência é zero e que o trabalho de intermediação destas operações é feita tanto no Espaço do Empreendedor, que funciona junto à Secretaria (Félix da Cunha, 605), como diretamente dentro das comunidades, por meio do programa “Economia Popular vai ao Bairro“, que é realizado a cada mês em uma localidade diferente do Município, a fim de facilitar o acesso do micro e pequeno empresário à modalidade de crédito popular.
         Ao procurar a pasta, os gerentes do Banco do Brasil apresentaram a linha de crédito da instituição para este nicho de mercado, colocando uma proposição de parceria para análise. Rocha e Santos expuseram o novo programa de crédito do Governo Federal, lançado no dia 24 de agosto, denominado “Crescer – Programa Nacional de Microcrédito” , e que começou a ser operado pelo BB neste mês, em município com mais de 100 mil habitantes. Conforme o apresentado, esta nova linha atende as diretrizes da SDET, pois tem como objetivo também disponibilizar linha de crédito a pequenos empresários de baixa renda com taxas de juros bem abaixo das demais oferecidas pelo mercado financeiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roger Ney quer controle de velocidade na Francisco Carúccio

Quase 100 pessoas prestigiaram o conversando politica