Tabelionato da zona norte pode ser aprovado ainda neste ano

 
        O assessor da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado, juiz Rinez da Trindade, acaba de confirmar que há perspectivas favoráveis, no sentido de que o TJ-RS despache, até o final do ano, o processo de criação de um tabelionato para a zona norte de Pelotas.
 
        O processo para criação de um tabelionato para a zona norte é fruto de iniciativa do líder da Bancada do PP, vereador Roger Ney. Há cerca de um ano, o parlamentar esteve em Porto Alegre, em audiência com o presidente do Tribunal, desembargador Leo Lima, quando protocolou a documentação.
 
         O juiz Rinez da Trindade foi designado pelo desembargador para acompanhar a tramitação do processo que, tão logo liberado pelo Conselho de Magistratura, passará à esfera da Assembleia Legislativa do Estado - responsável pela criação de novos cartórios e tabelionatos.
 
         O vereador Roger Ney, por antecipação, já comemora o andamento do processo. "Recebemos centenas de manifestações de moradores, empresários, bancários, estudantes e demais pessoas vinculadas à zona norte, solicitando que encaminhássemos processo para instalação de um tabelionato naquela área de Pelotas. Os benefícios serão muito significativos, incluindo desde a economia de tempo e dinheiro com transporte até o desafogamento de parte do trânsito do centro, onde estão sediados os cartórios", afirmou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roger Ney quer controle de velocidade na Francisco Carúccio

Quase 100 pessoas prestigiaram o conversando politica