Tabelionato: iniciativa de Roger Ney ganha importante aliado
O Cezon (Centro Empresarial Zona Norte), através do presidente Idemar Barz, passa a apoiar a iniciativa do vereador Roger Ney (PP), para conquistar, junto ao Tribunal de Justiça do Estado, a autorização para instalação e funcionamento de um tabelionato na zona norte da cidade.
Já estão circulando na zona norte, em casas comerciais, repartições públicas, órgãos associativos e áreas residenciais, planilhas com coleta de assinaturas de moradores, trabalhadores, estudantes e empresários daquela região da cidade, que serão incluídas ao expediente a ser protocolado junto ao TJRS, pleiteando a criação de um tabelionato.
Nesta semana, os vereadores Roger Ney e Idemar Barz, acompanhados pelo ex-vereador Mansur Macluf, mantiveram audiência na Assembleia Legislativa, com o deputado estadual Nélson Harter Filho, recebendo sugestões para o encaminhamento do requerimento de criação do tabelionato da zona norte, junto ao Tribunal de Justiça.
Nélson Harter já desenvolveu trabalho semelhante, com longa tramitação, que acabou culminando, recentemente, com o deferimento, pelo Conselho de Magistratura do TJRS, para criação de um Tabelionato de Protestos de Títulos, um Serviço de Registros Especiais (com cumulação de Registro de Títulos e Documentos e Registro Civil das Pessoas Jurídicas, um Registro de Imóveis e um Serviço Único Notarial e Registral), com as especialidades de Notas e Registro Civil das Pessoas Naturais, na área do Fragata.
Roger Ney enfatiza que a zona norte, potencialmente populosa e reconhecida como grande área para investimentos nos setores da indústria, comércio e ensino, conta com assídua e numerosa clientela dos serviços de cartório. "Estou trabalhando com equipe, agora com o importante apoio do Cezon, na coleta de assinaturas. Os abaixo-assinados comprovarão a necessidade do tabelionato. Ainda nesta quinzena, a mobilização dará novos passos".
Comentários
Postar um comentário