Lutemos!
Prosseguimos, nós, progressistas, depois de conturbado período que resultou na escolha da chapa de cujo apoio contará conosco, rumando, finalmente, nossas velas ao pleito legislativo municipal. Deve-se, numa contextualização da natureza política e, por consequência, humana, não deixar as nossas concepções individuais de moralidade ou planos ideológicos pessoais interferirem naquilo que foi democraticamente decidido e aceito, portanto, naquilo que é válido. A política não coexiste com retórica abstrata, ao menos quando se diz respeito à ação política, àquilo tão mistificado como não existente e tão sabido imprescindível ao exercício prático dessa arte humana. Não obstante, questões como essa podem, sim, internamente ser parte de nossos debates e pluralismo partidário. Pontos de inflexão, estas surpresas com as quais nos deparamos, estarão sempre no trajeto. Entretanto, não é isso de que quero tratar, especificamente.
Há poucos dias estive, aqui em Brasília, conversando com nossa senadora Ana Amélia, contextualizando nosso processo eleitoral, conjuntura de partidos, coalizões e candidatos; nada, em suma, diferente daquilo que nós sabemos. Mas, creio que, devo salientar o tópico de maior pertinência em nosso diálogo e o qual me serviu de grande impulso à escrita deste texto: A colaboração que darei, ao voltar a Pelotas, a cada candidato progressista. Sinto-me, em meio às diferenças inerentes a qualquer manifestação gregária, neste caso, ao PP, um pequeno pedaço disso tudo, bem como são nossos candidatos, membros do diretório, filiados e representantes no poder público. Ao me sentir assim, para me realizar, para plenificar minha visão de cidade mais geradora de emprego e renda, de leis mais justas, de maior equidade social, de regaste de suas tradições concomitante com uma busca incansável por um futuro inovador, de combate às obstruções que surgirão perante essas metas, estendo minhas mãos a todos os correligionários! Estaremos juntos na cidade e no campo, no centro e nas periferias, na televisão e na internet, nas ruas e nas avenidas, nas esquinas e em nossa sede, com divergências e semelhanças, porém, com os mesmos princípios! Estes que ninguém nos tira, que exalam nossa honestidade, nosso compromisso com os interesses da população e nosso amor por Pelotas! Somos mulheres e homens, idosos e jovens, negros e brancos, pobres e ricos, somos plurais... contudo, acima disso, somos progressistas! E espero ver todos trabalhando das mais diversas formas por essa união, pois que não devemos deixar Pelotas regredir, não queremos voltar àquele passado obscuro de má administração e proliferação das mazelas sociais... e, assim como este espaço virtual, o blog Conversando Política, estou disponível a ajudar todos!
Tenho certeza de que se isso fizermos, os resultados serão muito mais positivos do que pensamos. A refrega é de nós contra nós mesmos, o resultado do certame cabe ao nosso trabalho, dedicação e braços dados! Vamos à luta, pois quem a evita, apenas a atrasa – a luta é inevitável, mas não é impossível. Um grande abraço aos meus vereadores e colegas de partido!
Lucas Langie Pacheco
Comentários
Postar um comentário