Escola Fernando Osório:Roger Ney pede alteração para transporte coletivo
Transferência para parada de ônibus e retirada do abrigo em construção em frente à Escola Municipal Ministro Fernando Osório, à av. Fernando Osório, nº 1.522, foram as providências emergenciais solicitadas pelo líder do Governo e da Bancada do PP, vereador Roger Ney, à Secretaria de Segurança Transportes e Trânsito.
Segundo o vereador, a direção, professores, funcionários, alunos e pais da EMEF Ministro Fernando Osório estão apreensivos pela insegurança causada pelo movimento dos ônibus, devido à parada e ao abrigo em construção em frente ao estabelecimento de ensino.
"O movimento dos coletivos põe em risco o deslocamento da comunidade estudantil, na qual há significativo número de portadores de deficiência, com limitações para locomoção. Além desses, há os acompanhantes e público de todas as faixas etárias", comentou o vereador, justificando a urgência do pedido.
O abrigo está sendo construído em frente aos acessos à escola, correspondendo à entrada e à saída do educandário, que funciona nos turnos da manhã, tarde e noite. Outro fato que vem gerando preocupação refere-se à facilidade que o abrigo poderá oferecer a maus elementos que pretendam agir junto aos frequentadores da escola, através da prática de assaltos, furtos, intimidações e, até mesmo, comercialização de drogas.
Comentários
Postar um comentário