PP gaúcho filia Cláudio Diaz pensando nas eleições de 2014
Nesse aspecto, embora tenha ressaltado não ter ambição eleitoral, está a disposição para concorrer ao cargo que Ana Amélia desejar. E tudo indica, pela presença das principais lideranças do PP de Pelotas e Rio Grande, dentre elas o ex-prefeito Fetter Júnior e o ex-deputado federal Érico Ribeiro, que a candidatura de Diaz nas eleições proporcionais, representando a região Sul, será apenas uma questão de formalidade.
A liderança da senadora, vista como a grande esperança do PP gaúcho para voltar ao Palácio Piratini, foi ressaltada pelo presidente estadual do partido, Celso Bernardi. Dirigindo-se ao presidente nacional do PP, Bernardi fez dois pedidos. O primeiro, que continue dando todo o prestígio possível ao trabalho desempenhado por Ana Amélia no Senado, e o segundo, que esteja presente na convenção estadual do PP, nos dias 18 e 19 de outubro, onde será apresentado o programa progressista de governo e anunciado os nomes do partido que irão compor a chapa majoritária na eleição de 2014.
A senadora Ana Amélia, por sua vez, enalteceu a importância do ingresso de Diaz e pediu que Ciro Nogueira dê uma atenção especial ao PP gaúcho, uma vez que é no Rio Grande do Sul que o partido está melhor estruturado e possui o maior número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, e tem um projeto político para administrar o estado dizendo o que fazer e como fazer para recolocar o Rio Grande no caminho do progresso e do desenvolvimento, “colocando as pessoas sempre em primeiro lugar”.
Além de Cláudio Diaz, filiaram-se ao PP o ex-reitor da Uergs, Carlos Alberto Callegaro, a ex-secretária estadual do Meio Ambiente, Vera Lúcia Callegaro, – Líder Comunitária do Município de Rio Grande, Sandra Cristina da Silva Teixeira, o ex-prefeito de Triunfo, Francisco Schardong, a procuradora do Estado, Adriana Krieger de Melo, ex-presidente da OAB de Cachoeirinha, Dorival Ipê, o coronel da reserva da Brigada Militar, Reinaldo Ribeiro, e outros mais.
Crédito foto: Geancarla de Aguiar - Divulgação PP/RS
Comentários
Postar um comentário