Parque tecnológico: Macluf comunica chegada de recursos


  
 
       O Ministério da Ciência e Tecnologia acaba de liberar, para a Prefeitura de Pelotas, R$ 3.475 milhões, para constituição, ampliação e reforma do parque tecnológico. A chegada dos recursos foi comunicada pelo vereador Eduardo Macluf (PP), da tribuna da Câmara, durante a sessão plenária de ontem (2/5).
 
        Macluf recordou que os primeiros passos para destinação de recursos para a área foram de iniciativa da Bancada Gaúcha no Congresso Nacional, através de aprovação de emenda ao orçamento da União, contemplando sete parques tecnológicos do Rio Grande do Sul.
 
        O vereador, quando secretário estadual da Ciência e Tecnologia, em 2010, participou de debates com as sete instituições. Em 2011, houve a transferência de parte dos recursos para quatro parques tecnológicos. Macluf, à época secretário municipal de Desenvolvimento e Turismo de Pelotas, continuou acompanhando a pauta, levando à discussão, com o IFSul e UFPel, academia e setores produtivos, a solicitação de auxílio para a conceituação de um modelo tríplice hélice para Pelotas.
 
         "Após dois anos de batalha, chegam recursos federais. A tarefa agora é adotar um modelo tríplice hélice, com a participação da academia (universidades), através da pesquisa; do setor produtivo, através da pesquisa e desenvolvimento; e do Poder Público, como indutor do processo. Já foi estabelecido convênio com IFSul e UFPel. Agradeço a todos os que estiveram envolvidos no processo", salientou o vereador Eduardo Macluf, informando que ainda são aguardados recursos do Governo do Estado, de verba a ser destinada aos parques tecnológicos gaúchos, entre os quais Pelotas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ana Amélia é novamente indicada entre os dez melhores senadores

31/03/2011 Nosso encontro online...