Policiamento: vereador Roger Ney pede permanência ao Governo do Estado
A Câmara acaba de aprovar, por unanimidade, indicação de autoria do líder do Governo e da Bancada do Partido Progressista, vereador Roger Ney, solicitando ao governador Tarso Genro, à Secretaria Estadual de Segurança Pública e ao Comando Geral da Brigada Militar, reexame e revogação da medida de remanejo de efetivo de Pelotas e Zona Sul, para reforço da segurança de Porto Alegre e região metropolitana.
O vereador argumenta que as forças vivas de Pelotas e Zona Sul, representadas por políticos, empresários da indústria e comércio, líderes comunitários e de classes, bem como pela comunidade, vêm, há alguns anos, mobilizadas no sentido de buscar reforço para a segurança pública da região.
Roger Ney lembra que diversos passos já foram dados em direção à criação e instalação de um BOE (Batalhão de Operações Especiais) em Pelotas. "Realizamos Audiência Pública, reuniões com lideranças locais e da região, tramitaram documentos e, inclusive, recebemos a visita do vice-governador Beto Grill, para vistoriar instalações disponibilizadas pelo Instituto Rio-Grandense do Arroz, a fim de apurar se seriam compatíveis para acomodar o Batalhão e infraestrutura."
Segundo o líder progressista, lideranças locais e da região reagiram com estranheza às notícias veiculadas pela Imprensa, apontando a disposição do Governo do Estado de remanejar efetivo para incrementar a força policial de Porto Alegre e áreas vizinhas. Para muitos, a medida vai de encontro às pretensões de Pelotas e Zona Sul, que estão igualmente ou mais vitimadas pelas ocorrências de delitos e criminalidade, do que propriamente a capital.
Roger Ney salienta que a região vem ingressando e se assentando numa nova realidade. O crescimento populacional e a motivação comercial, industrial e intelectual para o desenvolvimento, requerem acompanhamento e adaptações simultâneas de todas as questões vinculadas à evolução. "A segurança pública é uma exigência", frisou.
|
Comentários
Postar um comentário