Dr. Xico Silva


as mais populares da cidade no século 20. Foi médico, professor e vereador. Conforme o jornalista Mairo Cavalheiro - autor do livro Dr. Xico Silva - O homem que curava brincando - ao longo dos 51 anos de profissão ele atendeu mais de 150 mil pacientes e realizou mais de um milhão de procedimentos médicos. De milhares destes pacientes nunca cobrou um centavo. "É uma troca de serviço por carinho e gratidão, solidariedade, amizade. Até por uma piada nova", teria explicado algum dia, conforme Cavalheiro.
Afora a profissão e a família, as piadas e os carros eram as grandes paixões do médico. Contam que era do tipo que perdia o amigo, mas não a piada. Um dia teria ido visitar uma idosa, que estaria na cama há seis meses. Silva tirou os sapatos e enfiou-se embaixo das cobertas junto com a mulher, que no mesmo instante saltou para fora da cama. "Rarrááá. Te peguei. Então não podias levantar, né?", teria dito.
"Doutor Xico aliviou dores e salvou vidas, entre uma risada e outra, semeando pelo caminho a lição de que bem poderíamos ser todos mais generosos, saudáveis e felizes", escreveu Cavalheiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ana Amélia é novamente indicada entre os dez melhores senadores

31/03/2011 Nosso encontro online...