Anatel não se apresenta à CPI da Telefonia


  
 
         A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), convidada para prestar depoimento, nesta quarta-feira (27/11), no Poder Legislativo, à Comissão Parlamentar de Inquérito, que apura responsabilidades da área da telefonia, presidida pelo vereador progressista Roger Ney, não compareceu. Tanto a Gerência Regional de Porto Alegre como a Presidência da Agência, sediada em Brasília, justificaram a ausência por escrito.
 
        A próxima reunião da CPI da Telefonia, segundo informa o presidente Roger Ney, está marcada e confirmada para o dia 4 de dezembro, quarta-feira, com a presença do diretor no Rio Grande do Sul da empresa Claro Celular S/A, Marcelo Vinas Repetto. Dia 11, a agenda será para a Oi, com a oitiva do representante institucional no RS, Jaime Borin, e, no dia 18, a Comissão tomará depoimento do relações institucionais Tim Sul, Cléber Rodrigo Affanio.
 
         Roger Ney esclarece que a Anatel Porto Alegre e Brasília apresentou como justificativa de ausência, junto à CPI, a determinação do Decreto 8.062/2013, de contingenciamento dos recursos da Agência, retraindo despesas com diárias e passagens para deslocamento de representantes a outros municípios ou estados.
 
        O presidente da Comissão informa que a urna para recebimento de reclamações sobre problemas de telefonia continua no saguão de entrada da Câmara de Vereadores, à disposição dos interessados, de segundas a sextas-feiras, das 7h30min às 13h30min. As queixas também podem ser formuladas à Ouvidoria do legislativo, pessoalmente ou através do telefone 3026.1044.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ana Amélia é novamente indicada entre os dez melhores senadores

31/03/2011 Nosso encontro online...