Roger Ney pede quebra-molas na Praça do Colono
A faixa de travessia de pedestres, sentido centro/bairro, localizada na Praça 1º de Maio (praça do Colono) não vem sendo respeitada por condutores de veículos. Os riscos de atropelamentos naquele local são iminentes, pois o trânsito provém de diversas áreas em direção à zona norte. Preocupado e atendendo apelos de interessados, o líder da Bancada do PP, vereador Roger Ney, envia pedido de implantação de quebra-molas à Secretaria de Gestão da Cidade e Mobilidade.
Segundo o vereador, a faixa de travessia existente é insuficiente para garantir preferência aos pedestres. Naquela área, está localizada uma agência do Banrisul e outros estabelecimentos com a frequência de numeroso público. A falta de obediência à redução de velocidade expõe os transeuntes a riscos constantes de acidentes.
"É preciso evitar maiores transtornos e graves consequências. A implantação de um quebra-molas, anterior à faixa de travessia, levará os motoristas à redução de velocidade, garantindo a segurança desejada", adverte o vereador Roger Ney.
Pintura
O líder progressista solicita reforço da pintura da faixa de pedestres localizada na av. Saldanha Marinho esquina Lobo da Costa. Naquele entroncamento é registrado grande movimento, pois corresponde à área do Pop Center e serve de acesso a diversas localidades, incluindo-se o centro.
Roger Ney também pede reforço da pintura do quebra-molas e da faixa de travessia da av. Leopoldo Brod, em frente à Escola Municipal Francisco Carúccio, e da sinalização existente ao longo de toda a extensão da rua Professor Mário Peiruque, na Bom Jesus.
Comentários
Postar um comentário