Tua vida é resultado de tuas escolhas

   

Lucas Langie Pacheco
 "Tua vida é resultado de tuas escolhas. Mesmo que te assolem as intempéries do mundo, ou a injustiça do teu próximo, tu sempre poderás mudar a tua realidade (...)".

         Com essas palavras do poeta Augusto Branco, a longa e tortuosa estrada da vida pode parecer muito mais simples do que realmente é: afinal, são os pequenos atos a base de nosso caráter, da mesma forma que o indivíduo constitui o coletivo social. Entretanto, na maioria das vezes escolher caminhos - e abrir mão de outros - não é uma ação de cujo processo seja dotado de simplicidade. Escolher um partido político, a exemplo, pode não ser tão fácil. Mas, para mim, escolher o Partido Progressista não foi complicado. Foi uma questão de ser sincero com meu povo, com minha cidade, com meus princípios.
              O Brasil vai mal. Muito mal, por sinal. Enquanto a economia nacional cresce pelo seu próprio potencial - servindo como propagando ilusória do Governo Federal - a população sofre com uma qualidade de vida pautada na expansão da violência, atendimento precário na área da saúde e denegrição da educação pública e privada. Além do mais, a falta de ética e a corrupção imperam dentro do país, levando o adjetivo pátrio "brasileiro" a um nível de vergonha deplorável. Contudo, apesar de ser brasileiro, há alguns anos tenho tido bons motivos para me orgulhar por ser pelotense. Nossa cidade, mesmo atingida pelas consequências da literal farra que vivenciamos em todo território verde e amarelo, consegue livrar-se, em parte, de muitas mazelas, graças à competente administração do prefeito Adolfo Antônio Fetter Júnior. O chefe do nosso Executivo segue a tradição de seus antepassados e, assim como aqueles, contribui por uma Pelotas melhor. E digo: são homens públicos como Adolfo Fetter e Eduardo Macluf, os quais representam a hoje raríssima integridade e o verdadeiro amor por sua terra a esperança de um Brasil de dias melhores. São do meu partido, são progressistas.
             Ao procurar, pela primeira vez, o diretório municipal do PP, a convicção de que estava fazendo a escolha certa me acompanhava. Lá estava ela. Ao participar do grupo Conversando Política, igualmente como vez inicial, ela continuava lá. Ao escrever este texto, ela está cada vez maior. Meus poucos dezessete anos de vida – apesar de recentes – clamam por continuidade no que é certo e mudança no que está errado. Sendo assim, a calorosa recepção que tive na sede municipal do Partido Progressista serve como uma força maior para que, com base nos princípios da família, da moral cristã, da ética e da democracia, eu seja o primeiro de muitos jovens mobilizadores da luta de nossas bandeiras, as bandeiras do povo pelotense, gaúcho e brasileiro.
   Tenho plena certeza de que crescemos e estamos crescendo muito nos últimos anos, assim como cresceremos mais ainda a partir de 2012. Uma de nossas grandes líderes, Ana Amélia Lemos, está realizando seu trabalho de forma maravilhosa no Senado Federal, ajudando a honrar a boa política progressista. Hei de erguer a nossa bandeira a alturas então inatingíveis dentro de minha capacidade como jovem e fiel partidário. O Conversando Política está aí, provando a nossa vontade de querer fazer a sociedade crescer mais e mais. Obviamente, não precisei tomar uma escolha, já que simplesmente sou progressista. Porque, para mim, PP significa Primeiro as Pessoas.

A pedido de Lucas Langie Pacheco

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ana Amélia é novamente indicada entre os dez melhores senadores

31/03/2011 Nosso encontro online...