PP quer manter o comando em Pelotas
A UM ANO DA ELEIÇÃO
PP quer manter comando em Pelotas
Com Fetter Jr. (PP) em seu segundo mandato, a disputa para as eleições de 2012 será aquecida por brigas entre as siglas que hoje formam a base aliada. O PP, mais uma vez, tentará a supremacia, mesmo que, para isso, tenha de duelar com o partido do atual vice-prefeito, Fabrício Tavaves (PTB), pré-candidato à prefeitura. O nome mais forte do PP é o do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Eduardo Macluf.Para fazer frente à corrida eleitoral, PSDB e PSB deverão apostar em caras novas. Os tucanos tendem pelo jovem presidente da Câmara de Vereadores, Eduardo Leite. Já a aposta dos socialistas é no mais novo entre os parlamentares da Assembleia, Catarina Paladini.
Na oposição, apesar das indefinições, despontam líderes conhecidos. Pelo PT, surge o casal Marroni. Ainda não se sabe, porém, quem terá a preferência: se Miriam (líder do governo Tarso Genro na Assembleia) ou Fernando, deputado federal, ex-prefeito e adversário de Fetter nas duas últimas eleições.
Em 2008, o petista chegou na frente de Fetter no primeiro turno, com uma diferença de poucos votos: 65.125 contra 64.461. No segundo turno, porém, o atual prefeito virou a disputa, vencendo por 109.011 votos contra 83.193.
Ao que tudo indica, o PT terá reforço do PMDB, que ainda não se manifestou sobre uma candidatura própria. Pelo PC do B, Reginaldo Bacci é pré-candidato – até agora o nome mais forte do partido para concorrer às eleições de 2012. O DEM deverá se apresentar, mais uma vez, com Matteo Chiarelli, que na última eleição já havia concorrido à prefeitura de Pelotas. Chiarelli ficou em terceiro lugar no primeiro turno, com 31.028 votos. Naquela campanha, nove chapas foram lançadas para tentar tirar Fetter Jr. da prefeitura.
FONTE: Zero Hora - 02 de outubro de 2011 | N° 16844
Comentários
Postar um comentário