Sanep entrega prêmio ao prefeito Fetter
Fetter disse que esse é um motivo de grande orgulho, por ser um dos quatro municípios premiados, entre mais de 5,5 mil municípios brasileiros, em um reconhecimento nacional do trabalho realizado. O prêmio foi concedido pela Eletrobrás, no âmbito do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel) e Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam).
Pelotas não tinha ampliação do sistema de abastecimento de água desde 1986, quando foi feita a duplicação da Estação Santa Bárbara, construída 20 anos antes. A Estação de Tratamento de Água (ETA) do Sinnott é responsável por 40% da água tratada distribuída no município e, de acordo com o prefeito a sua ampliação em 30%, ou seja, aumentando a oferta de água tratada em 12%, tornando o tratamento mais eficiente, aumentando a quantidade e reduzindo o consumo de energia elétrica, num projeto que as pessoas quase não percebem, mas essencial para Pelotas, pois foi responsável, por exemplo, por não ter havido falta de água no Laranjal no último verão.
O trabalho envolveu a troca de equipamentos, como motores e bombas, e a substituição de equipamentos ultrapassados de acionamento dos grupos de moto-bombas por conversores de frequência – tecnologia mais moderna existente no mercado, que servem para tanto acionar os motores do grupo, como para variar a velocidade destes grupos e com isso a vazão das adutoras.
Comentários
Postar um comentário