Fetter transmite cargo para Fabrício Tavares
Fetter, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SDET), Eduardo Macluf, viajou para Colonia del Sacramento, cidade-irmã de Pelotas, capital do departamento de Colonia/Uruguai. O propósito da missão oficial é prestigiar as comemorações da data em que Colonia Del Sacramento foi agraciada, pela Unesco, com o título de Patrimônio da Humanidade, além de divulgar o bicentenário e Pelotas.
Além de prestigiar o evento, às 18h de hoje (9), Fetter ministra palestra na Associón Turística de Colonia, sobre as potencialidades, o desenvolvimento, e o novo momento vivido em Pelotas, e também apresenta o calendário de programação dos 200 anos de Pelotas. Ainda integra a agenda de Fetter e do secretário, no sábado (10), às 12h, visita oficial ao intendente de Colonia Del Sacramento, Walter Zimmer e participação na solenidade inauguração do marco que homenageia o Dia Internacional da Declaração dos Direitos Humanos, na Explanada de La Intendencia de Colonia e visita, acompanhados por comitiva local, ao centro histórico da cidade.
A viagem integra agenda especial de visitas que Fetter e o vice-prefeito Fabrício Tavares têm feito as cidades-irmãs de Pelotas, a fim de convidar os irmanados a participar do amplo calendário de eventos dos 200 anos. Esta é a terceira cidade-irmã de Pelotas a ser visitada, também com este propósito, em outubro, a cidade portuguesa irmã de Pelotas , Aveiro, foi visitada por Fetter. Também em outubro, Fabrício esteve em Aracati, no Ceará, participando das comemorações de aniversário da cidade-irmã e convidando a comunidade cearense para prestigiar os 200 anos de Pelotas.
Confira abaixo a cidades-irmãs e laços culturais
Pelotas/Uruguai: Colonia del Sacramento tem as mesmas raízes colonizadoras de Pelotas. Também foi fundada e influenciada culturalmente por portugueses dos Açores, apresenta patrimônio arquitetônico reconhecido e tombado e desenvolve agropecuária.
Pelotas/Aracati: Durante a 13ª Fenadoce, o Governo Municipal tornou Pelotas irmã da cidade cearense de Aracati, localizada a 150 quilômetros de Fortaleza. A ligação entre ambas justifica-se pela passagem do charqueador português, José Pinto Martins, nas terras de Aracati. Instalou-se no Município como pioneiro na cultura do produto, grande alavanca do desenvolvimento econômico local no século XIX. Até hoje, os legados histórico e cultural da atividade atraem turistas de vários estados brasileiros.
Pelotas/Aveiro: Com Aveiro, a Administração Municipal tem laços tão estreitos que chega a participar da difundida Feira de Março, evento comercial de vários setores.
Pelotas/Japão: Pelotas foi a primeira cidade brasileira a possuir uma cidade irmã no Japão. A fraternidade com Suzu nasceu em 1963, por iniciativa do oficial de chancelaria aposentado do Itamaraty, Luiz Carlos Vinholes.
Data: 09/12/2011
Hora: 15:01
Redator: Laura Alam - 1928- BA
Fotógrafo: Janine Tomberg -
Comentários
Postar um comentário