Tabelionato da zona norte pode ser aprovado ainda neste ano
O assessor da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado, juiz Rinez da Trindade, acaba de confirmar que há perspectivas favoráveis, no sentido de que o TJ-RS despache, até o final do ano, o processo de criação de um tabelionato para a zona norte de Pelotas.
O processo para criação de um tabelionato para a zona norte é fruto de iniciativa do líder da Bancada do PP, vereador Roger Ney. Há cerca de um ano, o parlamentar esteve em Porto Alegre, em audiência com o presidente do Tribunal, desembargador Leo Lima, quando protocolou a documentação.
O juiz Rinez da Trindade foi designado pelo desembargador para acompanhar a tramitação do processo que, tão logo liberado pelo Conselho de Magistratura, passará à esfera da Assembleia Legislativa do Estado - responsável pela criação de novos cartórios e tabelionatos.
O vereador Roger Ney, por antecipação, já comemora o andamento do processo. "Recebemos centenas de manifestações de moradores, empresários, bancários, estudantes e demais pessoas vinculadas à zona norte, solicitando que encaminhássemos processo para instalação de um tabelionato naquela área de Pelotas. Os benefícios serão muito significativos, incluindo desde a economia de tempo e dinheiro com transporte até o desafogamento de parte do trânsito do centro, onde estão sediados os cartórios", afirmou.
Comentários
Postar um comentário